Subscribe Us

header ads

“Participação da população de Umarizal é muito positiva”, destaca Assistente Social.

A participação da população de Umarizal nas campanhas de doação de sangue, quando o Hemocentro vem ao município, é considerada sempre muito positiva pelas equipes do serviço. Para a Assistente Social, Lenita Helena as pessoas do município já tem consciência da importância de fazer a doação.

“As pessoas daqui já tem a consciência de que doar sangue é muito importante para si e para os outros. Vocês sempre tem acompanhado pela mídia que estamos com dificuldade para abastecer os nossos estoques. Os hospitais estão crescendo muito e estamos precisando da ajuda de todas as cidades vizinhas. Doe sangue. Faça um ato de amor e de solidariedade”, destacou a assistente social.

Além de estar salvando a vida de outras pessoas, Lenita destacou que doar sangue também oferece benefícios ao doador. “Além do benefício pessoal que é o principal de colaborar e sendo solidário com o irmão, a pessoa que tem 3 doações no ano fica isento das taxas de concursos públicos. É uma lei estadual, mas serve para concursos federais”, informou.

O fotógrafo e assessor de comunicação da prefeitura de Umarizal, Ricardo Pereira foi um dos umarizalenses que participaram da campanha. Ele disse que sempre que o Hemocentro vem a Umarizal faz questão de colaborar. “Já doei por duas vezes quando eles estiveram aqui. Na última vez que eles vieram não pude doar por que estava doente. Dessa vez quando soube que eles vinham tomei meus cuidados em não beber para que pudesse estar doando”.


Ricardo disse que a ação não traz nenhum mal estar e doador acaba ajudando a salvar vidas. “Não dói nada, depois que coloca a agulha não dói. Pelo menos eu não senti nada. O que eu senti foi a felicidade de estar ajudando alguém que venha precisar do meu sangue”, frisou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários