Subscribe Us

header ads

Mulheres do Caraíbas são capacitadas através de projeto da Assistência Social e pelo Pronatec.

Vinte mulheres residentes no bairro Caraíbas já estão aproveitando os benefícios do projeto “Cras nos Bairros”. A ação, da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social visa aproximar os serviços ofertados pelo Cras na sede no centro, da população que necessita. Um desses serviços são os cursos. Vinte mulheres estão sendo capacitadas no Curso de Manicure pactuado pelo município com a Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ, através do Pronatec – Brasil Sem Miséria.

“É algo diferente que município faz. Destinamos um curso para o bairro Caraíbas que é um bairro periférico da cidade e onde nós estamos desenvolvendo o projeto “CRAS nos Bairros”. Lá estamos levando nosso pessoal para atender e agora estamos destinando esse curso para algumas mulheres do bairro caraíbas que vão se qualificar através do curso de manicure”, destacou o coordenador do Cras, Glauber Luciano.

Glauber destacou que o objetivo da ação é capacitar as mulheres para que ela possam, logo após o curso, estarem aptas a ganharem dinheiro com seu próprio trabalho.  “É o que a gente espera. Que terminando esse curso essas mulheres estejam aptas a ganhar o seu próprio dinheiro, e o nosso combustível enquanto gestor a frente do Pronatec é ver o resultado, fico muito feliz quando vejo as pessoas trabalhando por ter se qualificado nos cursos. É isso que a gente quer. Que cada um caminhe com seus próprios pés”, destacou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição: Leo Silva Fotos: Ricardo Pereira.

Postar um comentário

0 Comentários